Fox encomendou o piloto de uma série ambientada no universo de X-Men escrita por Matt Nix (Burn Notice) e produzida por Bryan Singer (X-Men: Apocalipse), segundo a Variety.Programa será escrito por Matt Nix
Ainda sem título, o programa acompanhará um casal que descobre que seus filhos são mutantes, sendo forçados a protegê-los do governo e da sociedade.
O acordo garante a exibição do episódio piloto pela Fox, que pagará altíssimas multas caso o programa não seja televisionado. Conhecido como "put pilot commitment", o trato praticamente garante uma temporada para a série independente da audiência; já que a série não poderá ser descartada antes de sua estreia.
É o terceiro projeto baseado no universo dos X-Men para a TV. Legion, série do FX (canal que faz parte do grupo Fox), marcará a estreia dos mutantes nas telinhas - leia mais. Já Hellfire, série sobre o Clube do Inferno planejada pela Fox, passou por uma troca de roteiristas e ainda não tem data para sair do papel - saiba mais.
Vale lembrar que, estando na Fox, o termo "mutante" poderá ser usado livremente pela produção devido ao acordo fechado entre o estúdio e a Marvel nos anos 1990. Indo além, a série poderá também usar personagens da franquia homônima dos cinemas já que os direitos autorais dos X-Men pertencem à Fox nas duas frentes.
"Será uma aventura vinda diretamente dos quadrinhos, com relacionamentos emotivos e complicados, além da rica mitologia que poderemos usar de base. Com a brilhante equipe por trás do projeto, tudo será muito grandioso, divertido e animado", garante o presidente da Fox TV, David Madden.
No universo dos quadrinhos, a Fox também é responsável por Gotham (DC Comics) e Lucifer (Vertigo). A nova série de TV dos X-Men ainda não tem previsão de estreia.
fonte: omelete.
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, Ajude-nos